quinta-feira, dezembro 11, 2008

De Advogado e Médico Todo Mundo Tem Um Pouco

Os advogados, ou os bacharéis em Direito em geral, contaminados com o saber jurídico, perante situações da vida real, costumam agir de duas maneiras distintas: perante o menor dos problemas, ou mete-se a bancar a 'autoridade' e, ameaça processar a qualquer coisa que respire ou se mova; ou de saco cheio de conviver com tanta briga, tenta relevar ao máximo, tentando resolver na boa.

Eu definitivamente faço parte desta segunda categoria, e preciso dizer que a atitude da primeira me irrita.

Agora, pior é quem não entende de Leis, acha que entende e quer sair processando todo mundo, mesmo sem qualquer fundamento. Isso me cansa, e nessas horas eu finjo que não entendo porra nenhuma de Direito, pra não me desgastar.

Nenhum comentário: