terça-feira, dezembro 02, 2008

Se Secar Ajuda...

Eu não ia falar de futebol mais este ano, mas não resisto. Não resisto porque, mesmo que temporariamente, foi lindo ver os bambis voltando pra casa com cara de merda e com a bandeira enfiada.... debaixo do braço.

Elas fizeram toda a festa antecipada e, no lugar de irem ao estádio apoiar o time, foram para comemorar, apenas e tão somente, tal qual alguém vai até um show. Mas o futebol não é isso, não existe nada concreto, até o apito final (muitas vezes o resultado demora ainda mais pra sair) e, a torcida modinha sentiu na pele. Não adianta tirar a camisa com cheiro de naftalina do armário e sair desfilando pela cidade, como senhoras pomposas, da mesma forma que vestem uma abadá para dançarem atrás do trio elétrico. Até porque, neste caso, o trio elétrico furou o pneu, a caixa de som deu pau e elas ficaram sem saber o que fazer.

Infelizmente as leis da probabilidade estão ao lado delas, mas resta a esperança que os deuses do futebol, aqueles que realmente valem, estejam do lado dos verdadeiros torcedores.

3 comentários:

Alê Marucci disse...

Honestamente eu não sei o que faz com que você se sinta um torcedor melhor do que os outros.
Se pra ser um torcedor melhor você tem que sofrer vendo seu time sair da posição de franco favorito ao título de campeão brasileiro e ocupar uma posição que talvez sequer lhe renda uma vaga na Libertadores, então parabéns por ser um torcedor melhor.
Sigo preferindo torcer para um time que começou mal e que, apresentando um futebol melhor do que o de seus adversários, está aí prestes a ser hexacampeão, sendo que há três anos consecutivos não tem pra ninguém.
Se um dia for preciso sofrer pelo meu time, sofrerei. Mas enquanto isso não é necessário, sigo feliz por, na infância, ter escolhido o São Paulo como meu time de coração e não ter que ficar por aí falando mal do time alheio pra me satisfazer como torcedora, pois satisfação maior é comemorar os títulos que temos conquistado ao longo de tantos anos.

Hiran Eduardo Murbach disse...

Amor, eu sei que existem exceções, como vc, o Ricardo, mas infelizmente a minoria paga pelos pecados da maioria.

Anônimo disse...

Hexas no show da Madonna... sigo Hetero.