quarta-feira, março 18, 2009

Diário de Rorschach - 18 de março de 2009




Terminei de reler o Watchmen. Reler, pois li a primeira vez faz muuuuuuuuuuuuito tempo e li  a segunda em 1999, quando eu comprei a minha edição, em 12 revistas mensais. Depois disso, folheei algumas vezes, mas nunca li novamente.

Quando o filme surgiu, deu vontade de ler, mas como estavam encaixotados, com todas as coisas da minha casa, não tive como, e resolvi ir o cinema sem nem lembrar detalhes da história.

O que eu achei do filme está escrito no post abaixo.

Porém, a filme foi muito fiel aos quadrinhos, transcrevendo até alguns diálogos (os melhores) na íntegra. Alguns fatos foram modificados, outros adaptados, mas nada do original se perdeu.

Assim, considerando que O Cavaleiro das Trevas não é uma adaptação (apesar do título remeter à obra prima do Frank Miller), Watchmen é a melhor adaptação de uma HQ para o cinema! E eu tenho bagagem pra dizer isso!

Nenhum comentário: