segunda-feira, maio 18, 2009

Wolverine

Fui assistir ao filme do Wolverine. Mas, já fui com um pé atrás, fã xiita que sou, desde muito antes dele ficar famoso, eu gostaria de esperar uma mistura de Origens com Arma X, mas tinha certeza não veria nada disto.

Certo, os filmes baseados em quadrinhos melhoraram muito nesta década, com adaptações muito boas e fiéis, como Homem Aranha, Batman, Hellboy até pequenas obras primas como Watchmen, mas algumas ainda deixam a desejar, apesar dos orçamentos milionários. E o Wolverine foi um desses.

O Hugh Jackman ficou mesmo muito parecido com o Logan mas, caramba, ele não é baixinho! E, fora isso, deu-se início a uma extensa e confusa colcha de retalhos meramente adaptada do universo mutante Marvel.

Primeiro, que merda é essa do Victor Creed ser irmão do Logan? Puta que pariu, isso foi foda, pegaram toda uma história de ódio e violência e amenizaram com essa palhaçada? Foi dolorido. Após, seguiu-se uma séria de incongruências, como o Logan lutando em um monte de guerras americanas, o passado dele no Japão esquecido (ignorem aquela cena estúpida pós créditos), o projeto Arma X ser americano e não canadense, entre outros.

Depois, pegaram uns personagens aleatórios e jogaram de pára-quedas na história. Se por um lado a aparição do Gambit foi muito legal (tinha faltado ele na trilogia cinematográfica), essa história matou qualquer possibilidade de vermos o casal mutante mais legal de todos os tempos, pois além de envelhecer o Gambit, deixaram a Vampira mais nova.

Depois, pegaram um personagem do caralho como o Deadpool, o tornaram a Arma XI, deram um monte de poderes nada a ver e, ainda por cima, costuraram a boca dele!!! O Deadpool de boca fechada não existe! O falatório dele, as piadinhas e as provocações sempre foram sua marca registrada e agora acabaram com isso? Piada, de mau gosto.

No final (é spoiler, mas foda-se), aparece quem? O professor Xavier para resgatar todos os pequenos mutantes aprisionados na ilha Stryker e, pior, andando!!!

Pronto! Pegaram toda a cronologia original dos X-Men e enfiaram no rabo! Não sei se nos últimos anos essa história foi reescrita, não leio mais quadrinhos mensais e a Marvel adora reescrever a história de seus personagens, mas independentemente disso, foderam com tudo.

Você, que não conhece nada do universo mutante, vai assistir a um filme legal, com boas cenas de ação. Mas você, que como eu, cresceu lendo X-Men, X-Factor, Tropa Alfa e Jovens Mutantes, vai ficar muito decepcionado, com certeza vai.

3 comentários:

Anônimo disse...

sabe q eu tb achei?
nem comentei na hora, mas essas incoerências foram foda... a história da guerra do vietnã e 6 anos depois tudo ficar na maior modernidade possível e imaginável foi foda... e como disse a minha prima: cortarem a cabeça do cara e ela sair girando num espiral perfeito.
hahahahahaha
divertido, anyway!
bjs
isa

Fábio disse...

Depois dessa nem vou ver o filme...

Hahahahhahahahahahahahahahaahahaha

Desirée Lima disse...

Olha, vou dizer... pra quem chega do cinema tendo como base só a trilogia X-men o filme é ótimo.
Todas as adaptações grotescas que até eu que não sou a mais fã notei, tornaram o filme acessível ao publico em geral, infelizmente são poucos os filmes com base em quadrinhos que se mantém fieis!