terça-feira, junho 02, 2009

Realocação Profissional

Quem foi o cara que disse que experiência é uma coisa boa? Está certo, normalmente é, mas as vezes pode jogar contra você. Sou formado em direito desde 1999, minha OAB data de abril de 2000 porém, desde o final de 2002 deixei de ser advogado em tempo integral. Menos ainda, neste período acompanhei uns poucos processos, a maioria que eu tinha proposto antes de me afastar, assinei uma ou outra coisinha nova e dei algumas consultas preventivas.

Mais ou menos na metade do ano passado, eu estava desanimado com a falta de perspectivas com meu emprego na época e louco para voltar a morar em São Paulo, então não me restou outra alternativa a não ser tirar o diploma do armário, tirar a poeira dele e montar um currículo.

Sou formado em uma faculdade do interior e sem qualquer tipo de pós graduação, o que fode com meu currículo, então, tive que enfiar o orgulho no bolso, bem guardadinho, e me candidatar às vagas de advogado júnior. Para entender melhor, advogado júnior é aquele recém formado, e lá estava eu, com 8 anos de experiência me candidatando à mesma vaga.

Meses, sem ser chamado para fazer uma mísera entrevista de emprego, até que um dia me ligaram. Fui até a empresa de rh, eu e mais sei-lá-quantos-mas-eram-muitos, de todas as idades, sentados numas carteiras de escola, respondendo uns questionários e depois aguardando pela entrevista em si. Depois de umas quatro horas de espera, fui chamado para conversar com a entrevistadora. Ela olhou meu currículo, conversou sobre as experiências, e soltou que eu era muito qualificado para a vaga, que pagava pouco e, desta forma, eu provavelmente sairia da empresa na primeira oportunidade.

Descobri então que eu estou no limbo profissional. Muito qualificado para algumas vagas, pouco para as outras. Mas, então, onde eu me encaixo? Que merda é essa?

Foda, preciso de uma pós urgente.

2 comentários:

Doggas disse...

sorry te informar, mas a gente nunca sabe... eu passei por isso por 3 anos quando me formei e no fim das contas, acabei pegando o emprego que quase me deixou senil por dois anos e meio. nessas horas da vontade de falar: posso tentar? mas não sei porque a gente não fala... ;)
Bjssss
Isa

Juliana A. disse...

É, situação complicada. Melhor correr pra fazer a pós, senão daqui a pouco inventam mais alguma coisa...
Logo mais eu estou nesse limbo também. Me formei ano passado e ainda estou pensando em fazer pós. Só não sei em quê. Boa sorte!

Beijo