segunda-feira, março 15, 2010

Some Days Will Never Return

Where do we go, nobody knows
Don't ever say you're on your way down, when..
God gave you style and gave you grace
And put a smile upon your face, oh yeah

Hoje eu fui tomar umas cervejas com o Fábio Mendes, conversar sobre futebol, besteiras, futebol, amigos e claro, futebol. Como eu trampo no Centro e ele mora na Praça da Árvore, marcamos um ponto intermediário, a Rua Augusta. E como marcamos um lugar para nos encontrar, escolhemos o Charm. Sentamos, bebemos e falamos.

Quase na hora de irmos embora, fui ao banheiro, que fica no andar inferior. Desci as escadas, e de repente tive um 'insight'. Por um segundo, vi no canto uma mesa comprida, com diversas pessoas sentadas, com CDs caseiros em mão, conversando alto e bebendo. Fechei os olhos, e quando abri já não havia mais nada. Subi as escadas e comentei com o Fábio, e ele me disse ter sentido a mesma coisa.

Pois é, o que eu me referi foi o dia 20 de dezembro de 2003, quando naquele mesmo Charm, naquele mesmo andar inferior, perto dos banheiros, um grupo de amigos, alguns recém conhecidos, outros que já haviam se visto uma ou duas vezes, se encontravam para uma celebração de final de ano, com um amigo secreto de CDs gravados.

E juntos, eu e o Fábio concluímos que aquele dia foi daqueles que, quanto mais o tempo passa, mais parece que ele não existiu, e sim que foi um sonho, ou um devaneio, de tão perfeito que foi. É daqueles que se fosse possível, eu voltaria no tempo para revivê-lo cada vez que eu estivesse triste, carente ou solitário. Ou então para acreditar na amizade, e que dias podem ser inesquecíveis quando se está com pessoas que você gosta.

Mas o mais bacana é que, daquele dia muitos ainda são amigos, e outros surgiram. E posso afirmar que aquele dia foi primordial na minha decisão de mudar para essa cidade caótica, cinza e abarrotada chamada São Paulo.

4 comentários:

Mariel Moura disse...

2003 foi foda. Um dos melhores desses anos mais recentes. Se bem que, hoje, já fiquei nostálgico pensando em, pasme, 2009!

Fábio Mendes disse...

Cara, aquele foi um dia foda. Me diverti muito e foi muito bacana aquela reunião de 2003.

Fiquei com uma puta saudade daquelas reuniões e fiquei mesmo pensando se não poderíamos fazer uma reedição dos amigos secretos, mas não no final do ano. Vamos colocar isso pra frente!

Angélica disse...

puts. eu lembro desse dia, mas tá mais pra sonho mesmo. estranho.

Carolina Molina disse...

2003 tb foi um dos melhores anos da minha vida. Mas fico feliz ao lembrar quantos momentos desse tipo eu tive em minha vida. Me veio à cabeça agora que toda vez que passo pelo antigo McDonalds do casarão lembro-me de um dia em que estive lá com minhas duas melhores amigas e choramos somente de pensar o quanto nossa amizade era bonita. Acho que isso aconteceu há quase 10 anos e nossa amizade continua linda e nunca nunca nunca me esquecerei disso.
Se fosse escrever algo sobre todos esses dias seria preciso muito mais que um livro.

Como somos felizes!

bjs