Mudando de assunto, na repescagem da Mostra acabei assistindo apenas três filmes, totalizando dezesseis filmes em três finais de semana, muitos deles que eu jamais assistiria um ano atrás.
- Tulpan: Quando eu me imaginaria assistindo a um filme do Cazaquistão? O filme tem algumas passagens engraçadas, mas a menina que não pára de cantar e o barulho dos camelos me irritaram.
- O Estranho em Mim: Filme ganhador da Mostra, com atuações incríveis e, conforme a Alê disse, um tema que nunca foi mostrado antes no cinema, mas que é real e angustiante.
- Zebra Crossing: Mais uma história sobre a juventude vazia inglesa. Algumas vezes exageradamente dramática, mas que eu gostei bastante.
Aproveitando o ensejo, vai aqui a minha lista dos 3 melhores filmes desta Mostra (porque lista de 5 em um universo de 16 fica sem nexo):
1. O Estranho em Mim
2. Juventude
3. Fuera de Carta
O Queime Depois de Ler é excelente, extremamente engraçado, mas fica fora desta lista, porque eu tinha certeza que ele seria bom, e os três acima eu nem sabia que existiam antes do início.
Os três piores filmes:
1. The Collective
2. Alvorada em Sunset
3. Gomorra
Tulpan escapou porque o orelhudo e seu amigo são muito engraçados.
Sobre documentários não posso falar nada, pois assisti apenas um, e não dá pra fazer lista deste jeito.
Ano que vem eu quero assistir mais, acho que não consigo manter o ritmo da Alê, mas eu acabei deixando de fora algumas coisas aparentemente bacanas.
2 comentários:
Olha só! "O Estranho Em Mim" como seu favorito? Estou positivamente surpresa. :)
de cabeça fria, analisando todos os filmes, cheguei a essa conclusão. se o filme me incomodou daquela forma, é pq ele é bom!
Postar um comentário