segunda-feira, agosto 11, 2008

Bronzeado

Começou a Olimpíada, e por mais que eu goste de esportes, dessa vez não estou empolgado em assisti-la. Primeiro que o horário é ingrato e depois poucas modalidades me atraem, na verdade eu gosto mais é de acompanhar as provas individuais, pois nas Olimpíadas disputadas na Grécia antiga eram apenas elas que existiam. Dessa forma, incluir esportes coletivos como vôlei, basquete e futebol, entre outros, é desvirtuar seus princípios.

Mas, puritanismos à parte, afinal o que vale é o dinheiro, fodam-se os princípios gregos e do Barão de Cobertain, estava eu na manhã chuvosa desse sábado, na chácara onde meus pais moram, sem nada para fazer, assistindo aos jogos, que intercalavam entre o futebol, handebol e vôlei de praia femininos, com algumas inserções da natação quando comecei a prestar atenção ao já citado vôlei de praia.

Mulheres saradas vestindo roupas sumárias atraem a atenção de qualquer homem, mas não pude deixar de notar uma coisa: as mulheres são marrons! Antes que qualquer politicamente correto venha me dizer que meus comentários são preconceituosos, quero deixar claro que estou falando do quão bronzeadas elas são. Obviamente quando se disputa um esporte a céu aberto, numa praia (ou em arenas de areia, que seja) onde quase sempre é quente, as pessoas ficam super bronzeadas.

Mas o que eu notei foi um exagero. Eu me lembro da Ana Paula na época que ela disputava o vôlei tradicional e, comparando com hoje, parece que derrubaram nela uma lata de tinta marrom, ou que a transformaram numa estátua de bronze.

Que muita gente acha isso bonito, eu não duvido, mas eu não costumo basear meus gostos pelo que a maioria acha. Eu prefiro muito mais a minha, na sua cor natural. Poderia até dizer que pra mim, bem passado só o churrasco, mas soaria meio machista, então deixa prá lá.

Um comentário:

Michel Simões disse...

Tb acho que o bronzeado delas é meio "passou do ponto"