terça-feira, novembro 04, 2008

A Mostra (parte 2)

Mudando de assunto, na repescagem da Mostra acabei assistindo apenas três filmes, totalizando dezesseis filmes em três finais de semana, muitos deles que eu jamais assistiria um ano atrás.

- Tulpan: Quando eu me imaginaria assistindo a um filme do Cazaquistão? O filme tem algumas passagens engraçadas, mas a menina que não pára de cantar e o barulho dos camelos me irritaram.

- O Estranho em Mim: Filme ganhador da Mostra, com atuações incríveis e, conforme a Alê disse, um tema que nunca foi mostrado antes no cinema, mas que é real e angustiante.

- Zebra Crossing: Mais uma história sobre a juventude vazia inglesa. Algumas vezes exageradamente dramática, mas que eu gostei bastante.

Aproveitando o ensejo, vai aqui a minha lista dos 3 melhores filmes desta Mostra (porque lista de 5 em um universo de 16 fica sem nexo):

1. O Estranho em Mim

2. Juventude

3. Fuera de Carta

O Queime Depois de Ler é excelente, extremamente engraçado, mas fica fora desta lista, porque eu tinha certeza que ele seria bom, e os três acima eu nem sabia que existiam antes do início.

Os três piores filmes:

1. The Collective

2. Alvorada em Sunset

3. Gomorra

Tulpan escapou porque o orelhudo e seu amigo são muito engraçados.

Sobre documentários não posso falar nada, pois assisti apenas um, e não dá pra fazer lista deste jeito.

Ano que vem eu quero assistir mais, acho que não consigo manter o ritmo da Alê, mas eu acabei deixando de fora algumas coisas aparentemente bacanas.

2 comentários:

Alê Marucci disse...

Olha só! "O Estranho Em Mim" como seu favorito? Estou positivamente surpresa. :)

Hiran Eduardo Murbach disse...

de cabeça fria, analisando todos os filmes, cheguei a essa conclusão. se o filme me incomodou daquela forma, é pq ele é bom!