segunda-feira, outubro 26, 2009

Em Um Sábado Ensolarado

I will not go
Prefer a feast of friends
To the giant family


Em 1999 eu estava terminando a faculdade, tinha um grupo de amigos legais e comecei a namorar uma menina. O namoro até que durou bastante tempo, mas acabou. Porém, deste relacionamento eu herdei o melhor espólio de qualquer outro que já tive até hoje: três grandes amigas. Elas se juntaram ao nosso grupo imediatamente e logo nos tornamos inseparáveis.

Durante este dez anos fiz e perdi incontáveis amigos, mas sempre mantivemos um tipo de um núcleo, que tenta não perder o contato e que, sempre que possível, se encontra para falar besteira, contar histórias e se divertir.

Histórias é o que mais temos, histórias de bebedeiras principalmente, as quais não cansamos de relembrar, para desespero dos agregados. Mas muito mais do que isso, criamos uma amizade que se mostrou que vai se perpetuar para sempre, independente do que aconteça.

E neste sábado, um novo capítulo foi contado: o casamento da Lara. Foi o primeiro casamento de fato de um de nós, após diversas tentativas fracassadas, e justo da mais novinha. Mas não importa, o importante é que sábado cedo, estávamos lá (e, pra variar, os primeiros a chegar): eu, Du, Israel, Marina e Laís (faltou o gordo anti-social do Bacchin).

Bebemos, comemos, rimos, tiramos fotos, cornetamos, falamos mal das pessoas e de nós mesmos, relembramos histórias, fizemos trabalho pra Má engravidar, roubamos os banners indicativos do lugar da festa e, principalmente, nos divertimos muito. E nos emocionamos. Nos conhecemos novos e, sem exagero, crescemos juntos. Crescemos etária, mental e emocionalmente juntos e, quando chega numa data como essa e você vê olha para o lado e vê seus melhores amigos lá, é uma coisa inexplicável.

Tenho grandes amigos, mas não tenho um grupo de amigos tão especiais como este, pois, juntos, passamos pelos melhores e pelos piores momentos, e isso apenas nos fortaleceu. E por isso que eu amo essas pessoas!

E que venha o próximo casamento, aniversário ou simplesmente uma desculpa qualquer pra beber e conversar.

2 comentários:

A.K disse...

bonito.
mas quer dizer, que eu não sou importante?
=P

Lara disse...

a vida só vale a pena se tivermos pessoas que valem a pena.
Casar foi maravilhoso, inexplicável, único.
Mas só foi tudo isso pq, ao olhar para o lado, eu podia ver as pessoas que eu amo lá!
Tds elas: meu marido, o motivo da festa, minha família consanguinea e a familia que eu escolhi: meus grandes amigos.

Mesmo não tendo ficado com vcs a maior parte do tempo, ve-los lá, ao meu lado, me apoiando e se emocionando comigo foi inenarravel.

Obrigada por vcs existirem e por fazerem este momento ainda mais maravihoso.

bjs