terça-feira, outubro 06, 2009

Whatafuck?

É, tem horas que a vida enche o saco. Você faz um planejamento para ela e, de repente, tudo dá errado. Você imagina que vai chegar numa certa idade com algumas conquistas e realizações, mas daí esta tal idade chega e passa e percebe-se que todo esse planejamento não funcionou pra porra nenhuma.

O pior é que a gente sempre se decepciona com isso, pois todos os nossos planos são positivos, nunca pensamos nos obstáculos e nos acidentes que existem no caminho, porque é assim que temos que planejar, temos que nos projetar e tudo isso tem que acontecer como num conto de fadas. Mas, até os contos de fadas têm problemas, como bruxas, dragões, lobos, maçãs envenenadas. Só que a diferença destes para a vida real é que na segunda não existe 'e viveram felizes para sempre', porque o para sempre nunca dura mais do que alguns instantes.

Instantes que podem ser horas, dias, meses ou anos, mas que acabam, porque é assim que tem que ser, é assim que essa merda ou essa bênção de coisa chamada vida funciona. Cicatrizes são souvenirs que a gente nunca perde, e que nos lembram de cada acontecimento. Pro bem e pro mal.

E quando os planos não se cumprem ou, pior, quando tua vida singra por mares nunca dantes navegados nem mesmo imaginados, forçosamente nos vemos obrigados, imperativamente, a pensar nela. Não necessariamente repensá-la, mas sim entender o que aconteceu no meio do caminho que fodeu com tudo? Quais caminhos restam? São eles acessíveis ainda?

Numa hora dessa, você se encontra nos extremos. Ao mesmo tempo que os caminhos são escassos, você tem todos os possíveis para seguir, já que o seu norte falhou. Qualquer caminho é um caminho, qualquer trilha é transitável, qualquer atalho é tentador.

No olho do furacão e no meio da tempestade, uma decisão precisa ser tomada, e nem sempre temos tempo de pensar muito. E ao mesmo tempo, todas elas passam por tua cabeça, num turbilhão de sensações, emoções e imagens. Nesta hora você faz o inimaginável, pois sabe que tua vida mudou. Se você sair dali (se sair, reforçando), nunca mais será a mesma pessoa.

Auto-sabotagem, abreviar o sofrimento, heroísmo desmedido e inútil, céu e inferno, crenças revistas, lágrimas, velas acessas e derretidas, força desconhecida habitando em você.

Toda tempestade pára, todo caminha se abre, mais dia menos dia, e daí é hora de tomar uma nova decisão. Qual decisão, a decisão correta?

Quem sabe, não existe 'a' decisão correta, e cada vez que respiramos ou piscamos os olhos, estamos escrevendo a nossa história.

7 comentários:

Doggas disse...

acredito que n haja msm caminhos corretos, ou como pensamos em nossos contos de fada. para isso existem os planos B, C, Z...na verdade, têm horas, como vc escreveu, q não dá pra pensar mto, pq senão não tomamos decisão nenhuma. Eu já estive assim (n estou dizendo q vc tb está), e acredito que a decisão q eu tomei (de ficar) pd n ter sido a + correta, mas se mostrou mto gratificante até agora. Posso n morar em Londres, mas consegui me achar aqui no Brasil... realmente, tds os dias escrevemos nossas histórias.
beijinhos
Isa

Unknown disse...

"Deus escreve certo, por linhas tortas!"

ÓTIMA SEMANA!!
Bjux =p

Mariel Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariel Moura disse...

Frases de Don Vito Corleone ajudam a viver:

"Mantenha seus amigos por perto, seus inimigos mais ainda."

"Nunca deixe que ninguém de fora da familia saiba o que você está pensando."

"Passei a vida inteira tentando não ser descuidado, mulheres e crianças podem ser descuidadas, homens não.
Farei uma oferta irrecusável a ele."

"Quem lhe oferecer segurança será o traidor."

"Se um homem honesto como você fizesse inimigos, então eles seriam meus inimigos, e temeriam você.
Dói mais ter algo e perdê-lo, do que nunca ter."

"Nem todo o poder do mundo pode mudar o destino."

"Se dedica a familia? Um homem que não se dedica a familia nuca será um homem de verdade."

"Tenho uma fraqueza sentimental pelos meus filhos como pode ver, eu os estraguei, eles falam quando deveriam ouvir."

"Eu não me lembro da última vez que você tenha me convidado para tomar um café em sua casa, mesmo minha mulher sendo madrinha da sua única filha. Mas agora você vem até mim e diz: Don Corleone faça justiça. Mas não pede com respeito, não oferece amizade. Você nem mesmo pensa em me chamar de Padrinho. Ao invés disso, você entra na minha casa, no dia do casamento de minha filha e, me pede pra matar por dinheiro."

"Se você tivesse se cercado com um muro de amigos, isto não estaria acontecendo."

"O mundo é tão difícil que uma pessoa precisa de dois pais."

"Deixe que seus amigos subestimem suas qualidades e que seus inimigos superestimem seus defeitos."

"Sou um homem supersticioso, e se algo acontecesse com meu filho, se ele fosse atingido por um raio, se o avião dele cair, ou se fosse baleado na cabeça por um policial ou se enforcasse na prisão eu teria de culpar algumas pessoas nesta sala, e isto eu não perdoaria, mas fora isso, eu juro pela alma de meus netos que não serei eu quem irei quebrar a paz que selamos hoje."

"Um advogado com uma pasta pode roubar mais que mil homens armados..."

Unknown disse...

Disse tudo!!!

Anônimo disse...

queria ter escrito esse texto..

é exatamente como me sinto..
ultimamente..

enfim..


bjoooo chato.

ao mar disse...

É... Com o tempo a gente aprende que planejar nunca dá certo...

Beijo