quarta-feira, março 31, 2010

Efeito Dourado

Aviso: este é um post polêmico.

Em julho do ano passado eu escrevi um post falando sobre homens modernos e tal, e gerou uma polêmica interessante, além da hashtag #MachoDeRespeito. E agora, após algumas conversas no MSN, deu vontade de escrever sobre o assunto de novo. Mas é bom ressaltar que eu não sou um ogro desrespeitador e violento, e sim uma pessoa com opiniões contundentes e até certo ponto ácidas.

Ontem acabou o tal do BBB10, que eu só assisti por causa da Veri, e o vencedor foi o Dourado. Não torci pra ninguém, acho que lá é um mundo irreal, onde todo mundo é marombado, gostosão e bem sucedido, mas percebo que a vitória dele demonstra algo.

Antes de tudo não vou tocar no assunto dele ser ou não homofóbico, pois não assisti o suficiente para perceber, apenas acho que, assim como muitos brasileiros que não estão habituados a conviver com homossexuais, ele ficava chocado e incomodado com certas coisas.

Porém ele foi muito chamado de machista, grosso, tosco, chucro e outros adjetivos pela sua forma de agir, e daí eu não concordo. Tal como eu já disse antes, o homem está cada vez mais feminilizado. Quando as mulheres assumiram o lugar que lhes cabia na sociedade - que é ao lado do homem, nem a frente, nem atrás -, começou a serem exigidos e impostos ao homem algumas condições.

E o que era pra ser uma coisa boa, pra amenizar certas atitudes masculinas, acabaram sendo levadas aos extremos, e o homem suavizou demais. Ficaram submissos, sensíveis demais. Mudaram as preocupações, e estas passaram a ser cada vez mais parecidas com as femininas. Cada vez mais o homem que frequentava boteco, ia ao futebol, via filme de explosão e de sangue, comia carne com gordura passou a receber a pecha de tosco e bronco. Afinal homem culto e inteligente é aquele que assiste filmes iranianos - e chora -, não liga pra futebol - eu juro que não vou fazer piadinha com sãopaulino -, vai na manicure e é vegetariano.

Sabe, nem tanto ao céu, mas nem tanto à terra. Tá na hora de diminuir esse patrulhamento e respeitarem mais as diferenças entre os sexos. Diferenças são coisas saudáveis e longe de serem agressivas e preconceituasas. As coisas precisam ser mais leves, pois hoje temos uma geração de homens frouxos e com medo das mulheres. E isto é ruim para todos.

E na verdade, com todos os seus defeitos, o Dourado é meio que uma ruptura disso. Um cara que não chega a ser troglodita, mas que é firme nos seus preceitos e sem muita frescura, parecendo grosso por isto. E isto incomoda. E fascina. Porque um pouco de testosterona não faz mal pra ninguém.

7 comentários:

veri disse...

Só assistiu por minha causa...AHAN!
Tenho certeza que vc adora BBB...
Mi!

Tito disse...

É isso aí! E nada de lavantar a tampa da privada pra mijar!
abs

Fábio disse...

Porra véiu, dinovo com bronca dos vegetarianos? Isso é perseguição, Veri (desculpe só sei seu apelido :$), ajuda aí xD [seu anti-vegetariano]

Bom, não vi nenhum trecho na tv, apenas um link no youtube, e foi o suficiente para confirmar meu ódio pelo programa.

Olha, só pelo comentário [dele] que "heterossexual não corre risco de se tornar soropositivo", é o suficiente para eleger ele estúpido-inescrupuloso do ano. E se a "grobu" tivesse um pingo de bom senso, tirava do ar, pedia desculpas publicamente e exigiria dele uma também, ou expulsava do programa, nada mais justo, imagina quantos idiotas acreditaram nesta imbecilidade?!?

É um (des-)serviço público vergonhoso. E estou falando apenas de um episódio deste "show de horrores".

Sem falar que a criatura é preconceituoso. Eu não vi o programa mas o twitter não me deixou 100% ausente dos episódios.

Apostaria uma caixa de paçoquinha que a "grobu" manipulou tudo para ele ser campeão, dar audiência (que estava a beira do precipício e precisava pontuar), gerando uma contra-partida com o outro que ganhou e era homossexual, e criando assim mais assunto para o próximo "episódio", daqui 12 meses xD

A "grobu" num dá ponto sem nó, Goebbels é fichinha perto deles.

Abraços,

Nervouz

veri disse...

É perseguição mesmo!
Ele reclama do vegetarianismo pq vem passar o fds em casa e (obedientemente) não come nada com carne.
hahahaha, brincadeira, não mando nele não.
Só faço sugestões!

=)

Ma disse...

Sinceramente, para mim o tal do Dourado devia ser chamado é de 'Pirado', pra mim ele tem fortes problemas psicologicos com tendencias psicopatas. Uma pessoa que diz "se você fosse homem queria todos os seus dedos e te levaria desmaiada para o hospital" é uma ameaça pública! E ainda vem dizer que tem uma suástica tatuada porque acha bonitinho...sei...Cada figura...

Hiran Eduardo Murbach disse...

polêmicas... é isso que é bom, opiniões divergentes. eu gosto!

nada contra vegetarianos, a patroa pode comprovar isso, apenas é a antítese de 'carne gordurosa e sangrenta' =)

veri disse...

BLÉ!