quinta-feira, agosto 21, 2008

The Hobbit

A busca de Peter Jackson e Guillermo del Toro por nomes para escrever os roteiros de "The Hobbit" e sua sequência chegou ao fim: os cineastas decidiram que não há ninguém melhor que eles mesmos para dar conta da tarefa.

Del Toro ("Hellboy", "O Labirinto do Fauno"), que está dirigindo os filmes, vai juntar-se ao diretor de "O Senhor dos Anéis" e produtor executivo de "Hobbit", Peter Jackson, para adaptar o livro de J.R.R. Tolkien e escrever o roteiro do filme seguinte.

Eles terão a ajuda de Frank Walsh e Philippa Boyens, que colaboraram com Jackson na trilogia "Anéis".

A notícia encerra oito meses de busca por um roteirista para adaptar o clássico literário ao cinema.

Escrito por Tolkien para seus filhos anos antes da trilogia "Senhor dos Anéis", "The Hobbit" conta a história do jovem Bilbo Baggins, cuja vida confortável é virada de cabeça para baixo quando o mago Gandalf o leva numa viagem para resgatar um tesouro. A aventura envolve trolls, humanos, Gollum e seu anel da invisibilidade, e um dragão chamado Smaug.
Depois de Jackson e a New Line terem resolvido suas divergências em relação à participação nos lucros dos filmes "Senhor dos Anéis", Jackson disse que não escreveria os roteiros dos filmes "Hobbit" devido a outros compromissos assumidos.


Mas, em seu papel de produtor executivo, ele tem o direito de aprovar elementos criativos das produções.

"The Hobbit" e sua sequência estão sendo co-produzidos, co-financiados e co-distribuídos pela New Line e a MGM, com a New Line cuidando da produção e fazendo a distribuição norte-americana pela Warner Bros. A distribuição internacional ficará a cargo da MGM.

Os filmes serão rodados simultaneamente, e a fotografia principal está marcada para começar no final de 2009. A New Line e a MGM esperam lançar "Hobbit" em 2011 e sua sequência no ano seguinte.

Três palavras: puta que pariu!

Um comentário:

Anônimo disse...

puta que pariu! [2]