terça-feira, setembro 30, 2008

Teatro

A vida é feita de sonhos, e no dia que eles acabarem, junto acaba a vida, pois somente os que sonham são capazes de metamorfosear em realidade a beleza que ocupa a nossa imaginação.

Certo, muitos sonham, mas nunca tentam torná-los realidade, mas esses não são os verdadeiros sonhadores, não são dignos de assim serem chamados, são apenas os egoístas que preferem guardar para si aquilo que deve ser partilhado entre todos. Exatamente por isso eu admiro os reais sonhadores, aqueles que, de uma maneira ou outra, aplicam todos os seus esforços para que um sonho vire realidade.

Nesse sábado eu fui assistir à peça teatral escrita e dirigida pelo meu amigo de longa data, Paulo F., no teatro Ruth Escobar, chamada “São de Cera as Luzes da Cidade”. Além de assisti-la, pude, ao menos em parte, corrigir uma falha minha que foi não ter ido assistir à sua primeira peça.

Ele a escreveu e dirigiu e, todos os esforços necessários para fazê-la existir vieram dele e dos seus parceiros, nesse mundo onde a cultura não é valorizada, principalmente se o teu nome não aparece nas colunas sociais ou na Caras.

A peça realmente é muito boa, é uma narrativa que realmente me agrada, até por termos muitas influências literárias em comum, mas o mais importante de tudo é sonho, sempre e novamente ele. Sonhou e o fez tornar real.

Fico muito feliz e sinto-me muito orgulhoso por ver um amigo vencer. Sim, porque antes de qualquer coisa, é um vitorioso por ter corrido atrás de um sonho e tê-lo tornado real, possibilitando que outros o vejam, o acompanhem, o aplaudam.

Louros aos sonhadores, aos que vêem seu nome estampado na capa de um livro, num cartaz de teatro, numa resenha, num texto ou mesmo apresentado num show de rock, pois esses transcenderam e estão tentando fazer a sua parte para que esse mundo seja um pouco melhor, um pouco mais alegre, um pouco mais criativo.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a peça:

São de Cera as Luzes da Cidade
Sextas e sábados as 21h30, domingos as 20h30
Teatro Ruth Escobar
Rua dos Ingleses, 209
Ingressos por apenas R$ 5,00
SOMENTE em http://www.ingresso.com/

Um comentário:

dfafda disse...

Porra Hiran, bacana velho... vou até colocar no blog da peça... blz?
Valeu e grande abraço!