quarta-feira, setembro 09, 2009

É Porque a Gente Toca, a Gente Bebe e a Gente Se Diverte

Eu comecei a tocar baixo com 20 anos, de uma maneira oposta à grande maioria. Meus amigos tinham uma banda, falaram pra eu comprar um baixo e aprender a tocar, pra tocar com eles. Comprei, aprendi aos trancos e barrancos e logo estávamos fazendo shows. Claro, é pra ser considerado que os outros três tocavam muito bem.

Neste tempo toquei em três bandas e diversas formações diferentes. Toquei com cinco bateristas, cinco guitarristas, três vocalistas e dois tecladistas. Toquei também com amigos e com caras que eram apenas colegas de banda, toquei em formações divertidas e outras apenas suportáveis, mas é preciso constatar que nunca toquei num ambiente tão gostoso e agradável como essa formação do Bresser.

Certo que o Fábio e a Dany já falaram sobre isso, mas eu também preciso dar a minha opinião. E que não difere da deles. Chegamos num ponto em que quase nenhuma banda consegue chegar, e já convivi com muitas, posso falar com propriedade isso. Dentro do estúdio as músicas fluem, as composições tomam forma, o que já existia é aprimorado e o que não existia é criado. Mas não é só isso.

Eu costumo falar para eles que os nossos ensaios são, para mim, a mais barata e eficaz terapia que existe. Porque mais do que colegas de banda, viramos amigos, e mais do que amigos, viramos irmãos. E pela graça de Deus fazemos parte de uma família que cresce a cada dia pois temos a sorte de estarmos cercados de pessoas incríveis, que nos visitam, nos conhecem e passam a frequentar nossos ensaios, nossos shows, nossas Bressers Nights. E cada um traz uma coisinha nova e de boa pra gente.

Hoje o Bresser é uma família de quatro irmãos, duas cunhadas, uma pessoa que a gente não tem palavras para descrever e um monte de primos. E que, quando a família se reúne, sai de baixo!!!

Então, falo em nome dos outros três para agradecer todos que hoje fazem parte desta família Bresser, os que nos viram crescer ou os que nos conheceram agora, não tem problema, nós amamos todos vocês.

Obrigado Carol, Mariana, Kilt, Dayana, Luciana, Angélica, Paulo, Larissa, Ju D'Orácio, Ader e Ju, Dany, Regiane, Alê, Lara, Du, Renata, Roger e Sá, Fábio e Érica, Carol e Manu, Carla, Sarah, Re Prazeres, e quem mais eu possa ter esquecido. E que essa família aumente, pois nos nossos corações e nas mesas de boteco cabem muito mais.

Valeu, porque aqui é Bresser, porra!!!

8 comentários:

Lari disse...

No dia do seu aniversário desse ano ganhei um presente enorme: conheci a família Bresser. A conexão foi imediata e desde lá o amor só cresceu, mesmo com a distância. Já afinei seu baixo, dei palpite em música, bebi pra car... com vocês. Que o espírito Bresser viva e continue se espalhando na nossa grande família!
Beijão!!!

Regiane Jodas disse...

Eu que agradeço por me deixarem entrar nessa familia de pessoas queridas que vcs são e que me trouxeram tantas outras de presente, as que eu reencontrei, que eu conheci, enfim, acho que já tenho algumas histórias e aprendizados pra contar com os Bressers hehehe... Nunca deixem essa 'gratidão' e essa proximidade com quem acompanha vcs, viu? O bem é para ambas as partes =)
Bjo querido

Dani Valente disse...

Depois de meses de enrolação e graças a minha teimosia, rs...poder fazer parte dessa familia é um privilegio! O som, as risadas, as bobeiras,as fotos e o que mais vier... foi, é e sempre será uma imensa alegria poder ter historia pra contar e participar com vcs... Obrigada a você, que me proporcionou há algum tempo atrás, poder ter acesso a músicos que hoje eu posso com toda certeza chamar de amigos muito especiais!

Beijoooo!!

SahKelly disse...

Quem foi que disse que família a gente não escolhe? Conheci o Bresser graças a um enorme acaso, e entre um acaso e outro já faz algum tempo que as músicas não me saem da cabeça e nem os quatro do coração.
Tenho orgulho de fazer parte dessa família desbocada, desordeira e divertida. E tenho certeza que é pra sempre.

Beijos.

Carolina Molina disse...

Nossa... Emocionou de verdade!

Até porque eu lembro exatamente do dia do primeiro ensaio, da primeira música, do primeiro show (com piadas), das despedidas, da chegada do Mariel (viva eu!) e hoje sei que sem vocês o Fábio não vive. Amigo a gente tem um monte, mas irmão, irmão assim desse jeito é quase um milagre mesmo. Vocês tiveram a sorte de se encontrar e eu tive a sorte de ter os melhores cunhados do mundo!

Além disso, a melhor banda! Acho que já disse para todos o quanto gosto do Felippe cantando (mesmo quando dou meus palpites), das suas letras, o quanto me orgulho do Mariel por seu talento, dedicação e evolução (eu acho que realmente sou uma santa por fazê-lo voltar a tocar bateria) e, claro, sou suspeita pra falar do melhor guitarrista do mundo!

Ficaria aqui escrevendo pra sempre e não diria metade do que eu sinto pelo Bresser e nunca sei como demonstrar (eu sou assim mesmo)...

Amo vcs! Obrigada por me colocar em primeiro lugar da lista (mas eu sei que não tem nada ver pq todo mundo tem uma mega-importância pra banda).

bjs... fui

Renata Prazeres disse...

Fiquei muito feliz quando recebi o link :o) mais ainda de saber que em tao pouco tempo tb já sou parte da familia...

Como diriam por ai, amigos nao se encontram... se reconhecem... e em plena 2a feira acredito que reconheci varios de uma vez... legal isto!!! (e quem disse que 2as feiras nao sao bons dias!?!?!)

ahhh... e vale lembrar que familia é realmente algo muito importante para mim!!! A Dany pode atestar...rsrsrs

Beijos e contem comigo para as proximas baladinhas...

Fábio disse...

Há, valeu, irmão. É nóis!!!!

Sorte para o Bresser e continue curtindo!!!!

E AVISA QUANTO TEM SHOW, PORRA!!!

Anônimo disse...

It isn't hard at all to start making money online in the hush-hush world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat cpa[/URL], You are far from alone if you don't know what blackhat is. Blackhat marketing uses alternative or not-so-known methods to produce an income online.