terça-feira, janeiro 05, 2010

E Foi Dada a Largada

Começou um novo ano, e no começo de ano todo mundo mete-se a fazer as suas resoluções: emagrecer, praticar um esporte, trocar de emprego, comprar um carro novo, fazer a viagem dos sonhos, voltar a estudar, casar. Certo que durante o ano muitas coisas não se concretizam, algumas em detrimento de outras não planejadas, mas é assim que a vida funciona.

Mas qual o motivo do povo fazer isto no início de um ano e não, por exemplo, em 15 de agosto? É o efeito psicológico mesmo, a muleta que nós precisamos para mudar algo que nos incomoda. Faz bem pensar que com a mudança de ano, acaba-se um ciclo e deixa-se para trás as coisas ruins que aconteceram conosco, como se uma borracha fosse passada e pudéssemos recomeçar do zero.

Certo, sabemos que não é assim que funciona, mas o que custa acreditar nisso um pouco para mudar algumas coisas que deram errado? No meu caso, posso dizer que 2009 foi um inferno astral ininterrupto, e que fora duas ou três coisas muito boas, as demais foram desastrosas, motivo pelo qual eu me agarrei na crença de 'ano novo, vida nova' para fazer meu 2010 diferente.

E sabe que está funcionando? Nestes poucos dias eu já percebi alguns caminhos se abrindo, o que é legal, pois isto significa que o universo está se mexendo e, desta vez, a meu favor. Se a vida é cíclica, acho que chegou a minha vez de ficar por cima de novo.

Ótimo 2010 para todos. E com licença que eu vou completar as minhas resoluções de ano novo.

Nenhum comentário: