quinta-feira, janeiro 22, 2009

Os Meios ou os Fins?

Duas coisas que eu ouvi essa semana no escritório:

- Mas você garante que eu ganho a causa?
- As chances são boas, mas não posso garantir.
- Se eu perder, você me devolve o dinheiro?
- E se ganhar, você me paga em dobro?

- Doutor, a ação tá tranquila, né?
- Temos boas chances, mas eu preciso daquele documento que eu te pedi.
- Eu não acho, mas eu paguei o cara.
- Sim, mas com os documentos eu consigo provar.
- Olha doutor, eu não vou pagar o cara de novo. Eu não posso perder a ação.
- Eu sei, mas não tenho como prometer vitória, não depende só de mim.
- Mas o senhor tem que ganhar, senão não vou pagar seus honorários.
- .... (silênco, eu mordendo o lábio pra não mandar o cliente tomar no cu)

Um comentário:

Anônimo disse...

Hahaha. Ossos do ofício.
Como diriam as pessoas do Reino das Batatas: " Nóis sofre mais nóis goza" .