sexta-feira, janeiro 08, 2010

Chocolates

Toda vez que eu comento de chocolate com alguém, seja pessoalmente, seja no Twitter, um monte de gente 'discute' comigo. E o motivo disto é que eu adoro chocolate vagabundo.

Tá, se você for me falar de um chocolate de alto padrão, um suíço ou belga, vou dizer que até eu que sou tonto gosto, mas os chocolates normais, estilo Nestlé, Garoto, Lacta (olhe, chocolate ao leite, não aqueles recheados e tal, porque daí é diferente), eu nem gosto muito, gosto mesmo é de porcaria, daqueles hidrogenados, os guarda-chuvinhas, os peixinhos, as bolinhas, que eu comi desde que era criança.

A minha marca de chocolates preferida sempre foi a Pan, eu adorava os chocolates deles. Adorava porque, deu um tempo pra cá, eles tentaram adaptar o seu sabor àquilo que a maioria gosta e perdeu um pouco o seu gosto característico, o que me decepcionou um pouco.

Certo, eu não sou um chocólatra, então acho que não tenho direito de falar muita coisa...

3 comentários:

Annie disse...

Afff Hiran, sem comentários.
O hidrogenado é o pior dos chocolates! Pan é até comível, mas dps do 3 cigarrinho simplesmente não dá!
Realmente... vc não tem o direito de falar nada! hahaha
Vai experimentar um Kopenhagen, um Godiva pra saber o que é bom. Aí a gente conversa.
=*

SahKelly disse...

Eu sei qual é o seu "problema": chocolate vagabundo tem gosto de infância! Aqueles cigarrinhos que a gente comprava na hora do recreio pra se esbaldar, as moedinhas que serviam como moeda de verdade, pra permutas entre as crianças da rua...
E por mais que eu reclame, também não troco os guarda-chuvinhas (quando consigo encontrar) por nenhum chocolate de bacana.

Bjos, moço!

Anônimo disse...

To contigo cara. Chocolate Nestle, Garoto, Lacta ao leite são ruins, enjoativos.

Os chocolates amargos são excelentes. Quanto mais amargo melhor.

Alguns (veja eu disse alguns) chocolates franceses, belgas e suiços são bons, mas nem todos.

Chocolatinho vagabundo, tem muitos que superam os tradicionais do mercado facilmente. Cigarrinho, guarda chuvinha, bolinha... Varios.


Grande abraço!