terça-feira, fevereiro 02, 2010

Oscar


Saiu a lista dos indicados ao Oscar. Pra mim não faz diferença porque quando a lista sai, eu normalmente não ouvi falar de 80% dos filmes e, com o tempo, eu assisto um ou dois. Só para situar, dos 10 (sim, esta ano são 10) filmes indicados eu só vi 2, sendo um animação (Up) e outro Tarantino (Bastardos Inglórios).

Mesmo assim, eu adoro listas e opiniões, e não posso me furtar de escolher meus preferidos. Nada de resenhas e análises embasadas e sérias, até porque eu não assisti - nem vou assistir - a maioria dos filmes, e sim escolhas sem o mínimo de lógica ou sentido.

Melhor filme
"Up – Altas aventuras" - porque eu queria ver uma animação ganhando

Melhor direção
Quentin Tarantino, “Bastardos inglórios” - porque é o Tarantino

Melhor ator
Morgan Freeman, “Invictus” - porque o cara é bom

Melhor ator coadjuvante
Christoph Waltz, “Bastardos inglórios” - como não tem o Russell de Up, fico com ele porque realmente o cara foi bem demais no filme

Melhor atriz
Gabourey Sidibe, “Preciosa” - porque ela difere dos padrões estéticos de Hollywood e ia ser legal ela ganhar

Melhor atriz coadjuvante
ou Penélope Cruz, “Nine” - porque é a mais gostosa
ou Maggie Gyllenhaal, “Coração louco” - porque é a mais bonita

Melhor animação
“Coraline” - porque é do Neil Gaiman

Melhor roteiro original
“Bastardos inglórios” - porque é do Tarantino

Melhor roteiro adaptado
“Educação” - porque é do Nick Hornby

Nenhum comentário: