quarta-feira, novembro 20, 2002

Como vocês devem estar percebendo, este Blog está cada vez tomando um direcionamento e, está na cara, este direcionamento significa eu falar sobre música e cultura pop. Isto não é casualidade apenas. Todos que me conhecem sabem que meu hobby predileto é música, seja ouvindo, tocando ou lendo sobre e, por causa disto mesmo, grande parte do que eu escrevo tem que derivar deste assunto.

Vejamos, eu moro numa cidade do interior de SP, onde não há muitas novidades, trabalho numa profissão (advogado) que não me propicia momentos ou interessantes ou divertidos de relatar (...e os que assim são não podem ser contados... ética na relação cliente x advogado) e minha vida não é o que se pode chamar 'agitada'. Portanto, sobra escrever sobre o que eu gosto!!!

Obviamente muitas outras coisas vão surgir, como cinema, literatura, futebol, dia-a-dia e post sem nexo, mas a cada 3 mensagens postadas, 1 com certeza é sobre música.

Leitores, que não gostam de (e do tipo de) música que eu gosto, não me abandonem, please!!! Eu prometo não tornar isto aqui um fanzine musical... isto é e vai continuar sendo um Blog... um tipo de diário virtual de um cara que tem uma vida normal, mas que as vezes pode escrever algo legal...

E, em homenagem a todos, mais uma listinha!!! rs.... (ah.. ceifei alguns itens pois já respondi em listas anteriores)

Uma música...

... que ouço no volume máximo a fim de obrigar os vizinhos a conhecê-la: Refuse / Resist - Sepultura
... a ser tocada na trilha sonora do filme sobre a minha vida, no exato momento em que beijo a mocinha pela primeira vez depois de longa e excruciante espera: I Shall Believe - Sheryl Crow
... que deveria ser tocada em cadeia nacional de rádio e televisão: Karma Police - Radiohead
... bacana com nome de mulher: Sheena is a Punk Rocker - Ramones
... que estaria tocando atualmente em todas as rádios, se vivêssemos em um mundo onde os programadores fossem menos imbecis: No One Knows - Queens of the Stone Age
... dos Beatles, que ao ser regravada ficou tão boa quanto a original: I'm Only Sleeping - The Vines
... para tocar no meu funeral, enquanto os camaradas recordam casos embaraçosos que protagonizei durante minha vida banal: Inútil - Ultraje a Rigor... hauhuahauhauahauahauahauahaua
... para fechar os olhos e sonhar acordado: Comfortably Numb - Pink Floyd
... ótima para ouvir enquanto toco bateria no ar: We Will Rock You - Queen
... para ouvir no carro em uma estrada deserta, à noite, com o vento na cara: Eu Quero Ver o Oco - Raimundos
... para matar alguém com requintes de crueldade: pagode!!!
... que me faz lembrar de uma foda foda: hummm... não costumo prestar atenção na música nestas horas... :oD
... que é brega, mas eu gosto mesmo assim e foda-se: Hero - Mariah Carey
... com letra foderosa e melodia mezzo mezzo: Calibre - Paralamas
... com melodia foderosa e letra mezzo mezzo: Beth - Kiss
... altamente afrodisíaca: I'm Only Happy When it Rain - Garbage
... que me faz lembrar alguém que eu preferiria esquecer: esqueci todo mundo que eu deveria... nada de lembranças reprimidas
... que eu venderia a alma para ter composto (ok, é exagero, talvez um ou dois dedos do pé): Paranoid Android - Radiohead
... para ouvir em dias de chuva, pensando no Tudo e no Nada: The Doors
... que tocou no rádio até torrar o saco e mesmo assim ainda gosto: Otherside - RHCP

Nenhum comentário: