quinta-feira, junho 12, 2008

Mas, e no Final? Ele Resolve?

Se o futebol tem uma enorme dose de misticismo, com certeza a posição que mais faz valer isso é a do goleiro, afinal, onde ele joga, nem a grama nasce. Além disso, ele é o jogador mais vulnerável aos sabores da sorte, ou dissabores do azar.


Exatamente por isso, no meio futebolístico, dividir os goleiros entre bons e ruins não é um pouco vago, o correto é dividi-los entre com ou sem estrela.

E ontem o Felipe provou, definitivamente, que é um ótimo goleiro, mas sem nenhuma estrela. É daqueles que defende pra caramba, fazem milagres, aparecem para a torcida mas, na hora que mais precisam dele, uma falha aqui, outro gol defensável ali, e pronto, o time se ferra. Meu pai chama isso de goleiro que chama gol, e é bem isso.

Antes que começem a falar algo, apesar de ter sido um excelente goleiro no último Brasileiro, os gambás foram pra segundona e, nesse caso, perguntem-se: melhor um time com um goleirão na segunda ou com um frangueiro que não tenha caído? E antes ainda de dizerem que o time era ruim, era sim, mas o cara carrega nas costas o "título" de tri-rebaixado.

Provar que não consegue impedir o time de cair ele já provou, e agora chegou a hora dele provar se consegue fazer o time ser campeão. Eu já vi o Velloso fazer o Palmeiras ser Campeão Brasileiro de 1994, o Marcos nos dar o título da Libertadores, o Fábio Costa acabar com a fila do Santos, fora tantos outros goleiros como Taffarel, Zetti, Ronaldo entre outros, só para citar os brasileiros. Porém, o "grande goleiro da fiel", quando precisaram dele, o que aconteceu? Um gol defensável e um frangaço!

Sim, os gambás vão voltar pra primeira divisão, não tem como não voltar. Tá tão baba que mesmo comigo no gol (vade retro) eles iriam conseguir, mas não adianta sonhar que ele chegará até uma Copa. Bem, ele pode chegar a jogar, mas daí veremos uma reedição da Copa de 2006 (alguém falou Dida aí?)

Nenhum comentário: