domingo, fevereiro 15, 2009

Guilty

Nelson Rodrigues, em uma de suas mais conhecidas frases, disse: "toda unanimidade é burra". No contexto, ela se aplicava ao futebol, mas pode facilmente ser utilizada a qualquer momento de nossas vidas. Que atire a primeira pedra aquele que nunca tentou agradar a todos o tempo todo.

Mas isso é missão impossível, mesmo agradar uma pessoa só o tempo todo. Fazemos tudo que está a nosso alcance (ou não), mas vez ou outra fazemos merda e tudo se perde. 

O problema é que o ser humano tem a tendência a buscar a aprovação de todos, não é fácil para ele dar os ombros, ser ele próprio e não ligar para o que é dito sobre ele, principalmente as inverdades e as mentiras.

Mentiras porque somos maldosos por natureza. Mesmo quando gostamos de alguém não conseguimos ser realmente altruístas, sempre resta uma ponta de raiva, inveja, maldizer. Mas isso é ser humano, ser vivo, ter alma. Não somos santos, não somos puros, não evoluímos ao ponto de não sentir coisas ruins. Elas estão conosco e vão nos acompanhar, todos os dias, todas as horas.

Mas, se a gente não pode se controlar, como controlar os outros? Não tem como...

Nenhum comentário: