terça-feira, junho 17, 2008

Hulk Esmaga Homenzinho

O Verdão (super-herói, não o time) nunca foi meu personagem preferido, nem quando verde, nem quando cinza, nem quando burro, nem quando inteligente, mas foi personagem de algumas boas histórias. Porém, diferentemente do primeiro filme lançado alguns anos atrás, eu me senti seriamente tentado à assistir esse filme que entrou em cartaz semana passada.

O motivo não tem nada a ver com ator, diretor, locação ou o que seja, porque eu não sou muito ligado a esse tipo de informação, mas por dois - grandes - motivos. O primeiro é que esse é feito diretamente pela Marvel, o que significa que não somos mais obrigado a ver adaptações sofríveis, mudanças ridículas na história dos personagens nem mutilações mil.

Mas o segundo motivo é o principal. Com as rédeas tomadas pela Marvel, os filmes a partir de agora serão, aparentemente, intercambiáveis, formando um universo único, tal qual nos quadrinhos, e isso já foi possível perceber no filme do Homem de Ferro e veio a ser mais claro agora, no Hulk. Pequenos detalhes que passam despercebidos para a grande maioria, mas que arrancam um sorriso nada discreto de todos os fãs da Marvel.

Soro do supersoldado, S.H.I.E.L.D., Nick Fury, organização de super seres.

Agora é fazer as apostas sobre quais virão a seguir. A deixa do Capitão América já foi dada, mas pode ter certeza que muitos virão.

E mais alguém, aqui ou em qualquer lugar, percebeu o Líder surgindo? É, estou adorando essas informações subliminares.

3 comentários:

A.K disse...

nerd!

Anônimo disse...

oi hiran!!!!
super saudades de vc, precisamos conversar, serio!

ando com algumas crises, e sumida por isso, mas naum quero falar em email... quero falar com vc.

bjs

Alê Marucci disse...

Não sou nerd como você, mas quase chorei quando vi o ator que interpretava o Hulk no seriado para televisão. Era meu seriado preferido, e eu morria de pena do super-herói, que terminava sempre indo embora, com sua mochilinha nas costas.