quinta-feira, maio 28, 2009

O Tal Lado Negro da Força

O tal lado negro da força, o lado negro da lua, o inferno de Dante. O frágil limiar entre o bem e o mal, aquele que transpassamos todos dos dias, o tempo todo. Um passo para a direita, outro para a esquerda, um passo na luz, outro nas sobras. O cinza, que não é nem branco nem preto, nem claro nem escuro.

A nossa vida não tem como ser retilínea, pois é impossível caminhar com retidão, independente em qual direção caminhe, pois os vales não são planos e os obstáculos estão em todos os lugares.

E, por mais que tentemos, muitas vezes nos devíamos do caminho que planejamos, por diversos motivos. A sombra do outro lado é maior e mais confortável, o piso é menos pedregoso. Ou simplesmente somos levados, por nós e por outros, a um sutil desvio que, a primeiro momento pode não parecer nada, mas que, após algum tempo, se faz claramente visível.

Só que vivemos uma realidade cruel, que nos molda com brasa enegrecida e exige que nos adaptemos, para não sucumbirmos.

Por tudo isso, é foda quando você para pensar e percebe que tudo isso contado aí pra cima aconteceu. Sem você perceber o couro vai ficando duro, você se deixa afetar menos pelas coisas, mas, ao mesmo tempo, perde a sensibilidade para com certos acontecimentos. Não se compadece mais tanto, não se emociona também. E, no embalo do post anterior, eu não falo isso apenas com relação aos relacionamentos, falo num contexto muito mais amplo. O mais amplo possível.

As cores não são mais tão vibrantes, os sons não vibram como costumavam vibrar, o sorriso não é mais tão alegre. Fecha-se numa ostra, torna-se egoísta. Não quer fazer tudo isso, porque dói, mas não consegue. Então, você se acostuma e aprende a lidar com isso.

Porque o mundo não apenas preto ou branco, e sim diversos tons de cinza.

3 comentários:

Doggas disse...

sim, sim... o mundo pode ser feito de diversos tons... mas não precisam ser necessariamente cinzas, como tb não precisam ser preto ou branco.Quando a gente se fecha numa ostra, ou se torna egoísta, realmente, as coisas perdem um pouco da cor... mas como eu já te disse antes, até a ostra tem uma fresta que passa um pouco de luz. E eu acredito seriamente nessa luz. Pois é ela que devolve a cor, o som e até o sorriso, por que não???
Beijinhos
Isa

Juliana A. disse...

Eu me idetifiquei muito com esse post. Tem dias em que me sinto exatamente assim e já passei alguns anos da minha vida fechada numa ostra, não conseguia nem sorrir. No meu caso, foi só eliminar o que me fazia mal (pra ser mais espefíca, uma pessoa) e aceitar as mudanças que aconteciam em minha vida. É difícil para caramba saber dar esse primeiro passo, mas é o fundamental. E depois disso: sorriso no rosto, sem, é claro, esquecer da armadura contra novos golpes!

Beijo

Anônimo disse...

"Sou louca, tudo é louco!
Sou do tipo de pessoa que vê
o mar na pia do banheiro;
Que dormi no chão pois se sonhar,
não caira da cama;
Que SONHA preto e branco e...
ACORDA VENDO TUDO COLORIDO!"


Viva a vida intensamente!!!♥♥
Aceitei minha rotina e percebe,
que ela pode ser algo SENSACIONAL =p

Saudades guri;)
Bjux

Gizele Keller
*d(-_-)b*