quarta-feira, agosto 19, 2009

Quem Sou Eu Neste Merda?

A regra da igualdade não consiste senão em quinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam

Ruy Barbosa

Por que tem gente que rouba e, se devolver o que foi roubado, tá tudo tranquilo e eu, se roubar algo, vou preso, mesmo se devolver tudo?

Por que tem gente que pode xingar, ofender, falar merda a vontade de todo mundo, e se eu fizer o mesmo, sou processado?

Por que tem gente que passa em concurso sem prestar e ganha puta grana sem trabalhar, e eu tenho que me matar para ganhar meu salário suado?

Por que o Estado pode se negar a me oferecer segurança, saúda e educação, mas eu não posso me negar a pagar Impostos?

Por que tem gente que tem 'direito' a moradia, carro e mais um monte de coisas sem pagar nada, mesmo podendo pagar e eu não tenho carro e me mato pra pagar o aluguel e a conta do mercado?

Por que tem gente que não vai tomar no cu, porque eu estou cansado de tomar sozinho.

Assinado: Eu, qualquer brasileiro que você encontra pela rua, todos os dias.

4 comentários:

Patricia disse...

Assino embaixo!
Beijo.

Alê Marucci disse...

Assista "Se Nada Mais Der Certo". Tem a ver com teu texto.
Beijo.

ao mar disse...

É, essa é a lei do "Poder", de quem pode mais. Isso não significa ser mais digno e mais merecedor, infelizmente.
Beijo

Doggas disse...

concordo. também fico indignada com isso...