terça-feira, dezembro 03, 2002

Amanhã é feriado aqui em SBO, é o dia da fundação da cidade.

Santa Bárbara d'Oeste (ou SBO, como eu costumo escrever aqui) é a cidade onde eu moro; não é a cidade onde eu nasci, mas eu me considero barbarense acima de tudo e apesar de todos os problemas que aqui existem. Mas esta cidade tem algumas curiosidades:

- é a única cidade do Brasil (dizem os livros) fundada por uma mulher, D. Margarida das Graças Martins, isto em 1817.
- aqui foi construído o primeiro carro nacional, a Romi-Isetta, em 1956.
- na época da guerra da secessão, muitos americanos do sul se refugiaram nesta cidade. Parte deles fundaram a Villa Americana (que anos mais tarde foi dar origem a uma cidade com o mesmo nome. Pois é, Americana era uma vila de SBO... hehehehe).
- graças aos americanos, aqui existe um dos poucos cemitérios do mundo que é ponto turistico e onde, uma vez por ano, ocorre uma grande festa (que coisa macabra).

Nenhum comentário: