sexta-feira, dezembro 06, 2002

Lendo blogs e revistas de músicas, pude perceber que uma das bandas mais odiadas do mundo é o Creed. Realmente, eu não sei o motivo disto ou se eles são assim tão ruins. Está certo, o som deles é comercial, o vocal é uma cópia descarada do Eddie Vedder, mas, convenhamos, quantas bandas assim existem hoje?! Eu pessoalmente acho The Calling muito mais artificial; tenho ainda o primeiro álbum deles, My Own Prison, que comprei quando lançou e sou obrigado a dizer que gostei muito dele e que acho a música With Arms Wide Open (do Human Clay) muito boa. Desta forma, não compartilho com a idéia vigente que o Creed 'é a maior picaretagens de todos os tempos' (palavras do Randall que tomei a liberdade de transcrevê-las). Para mim, a maior picaretagens de todos os tempos é esta porcaria chamada new-metal e bandinhas estúpidas como Linkin Park, Limp Bizkit, Korn, Deftones, Slipknot entre outras... isto sim que é artificial, modismo e ruim demais!!!

Apesar que, em se tratando de definir coisas boas e coisas ruins, eu tenho uma leve quedinha para o trash. Eu acho Pato Fu a melhor e mais original banda brasileira, adoro Engenheiros do Hawaii sendo inclusive capaz de ir ao show deles (tour 10000 Destinos) e cantar todas as músicas, gosto de Scorpions, Poison e outras bandas de metal farofa, sem contar algumas aberrações pops docinhas que tenho vergonha de citar aqui.

Nenhum comentário: