sexta-feira, dezembro 06, 2002

Quantas vezes você já se olhou no espelho e não reconheceu a pessoa que lá estava refletida?! Pois é, isto é o que acontece muitas vezes com praticamente todas as pessoas. Tentamos ser quem não somos, agir de modo diferente de nossa natureza, apenas para seguir uma moda, por influências externas, necessidade de auto-afirmação. Não é nenhum pecado nem um crime grave agir assim, não há uma pessoa em todo o universo que, ao menos uma vez na vida, já não agiu assim, já não tentou moldar sua aparência e/ou sua personalidade para parecer um outro alguém, um alguém que admiramos, que idolatramos, que invejamos.

Mudanças são importantes e muitas vezes necessárias. Não envelhecemos com o mesmo pensamento e conceito de viver que temos quando somos jovens. Evoluímos, muitas vezes numa evolução invertida, mas mudamos. Vivemos num estado de constante mutação, de aprimoramentos, de erros.

E, apesar de tudo isto, desta necessidade de nos modificarmos, ainda assim, acordamos cedo, olhamos no espelho e não reconhecemos a pessoa que lá está refletida.

Nenhum comentário: