terça-feira, dezembro 16, 2008

Cinema

Minha primeira Mostra de Cinema e 50 filmes vistos, definitivamente o meu recorde e com uma variedade de estilos e país inimagináveis para mim até pouco tempo, o que torna a escolha mais difícil.

 

  • Romance
  • Vicky Cristina Barcelona
  • Rocknrolla
  • Zebra Crossing
  • O Estranho em Mim
  • Tulpan
  • A Guitarra
  • Confissões de Super-Heróis
  • Heróis da Vizinhança
  • Fuera de Carta
  • Gomorra
  • Moscou, Bélgica
  • Queime Depois de Ler
  • O Poderoso Chefão
  • The Collective
  • Feliz Natal
  • Juventude
  • Alvorada em Sunset
  • Rebobine, Por Favor
  • Violência Gratuita
  • Linha de Passe
  • Hellboy II
  • Shortbus
  • Ensaio Sobre a Cegueira
  • Encarmação do Demônio
  • O Cavaleiro das Trevas
  • Wall-E
  • Fim dos Tempos
  • Hulk
  • Sex and the City
  • Luz Silenciosa
  • Speed Racer
  • Indiana Jones E O Reino Da Caveira De Cristal
  • Homem De Ferro
  • Apenas Uma Vez
  • O Sonho De Cassandra
  • Um Beijo Roubado
  • Rolling Stones - Shine A Light
  • Horton E O Mundo Dos Quem!
  • Não Estou Lá
  • Cloverfield
  • Antes De Partir
  • Juno
  • Maldita Sorte
  • Vestida Para Casar
  • Onde Os Fracos Não Têm Vez
  • Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco Da Rua Fleet
  • A Lenda Do Tesouro Perdido - Livro Dos Segredos
  • Eu Sou A Lenda
  • Em Paris

Ouro: O Cavaleiro das Trevas – o melhor filme de super-heróis de todos os tempos, com a melhor representação de um personagem para aquele que é o maior vilão já desenhado em uma página de quadrinhos. Bob Kane está feliz.

Prata: Apenas Uma Vez – o que um musical alternativo irlandês faz nesta lista? Exatamente isso, músicas maravilhosas, que compõem uma história simples mas com sutilezas deliciosas.

Bronze: Queime Depois de Ler – um dos roteiros mais confusos, enrolados e divertidos que já vi. Uma história surreal e hilariante.

Doping: Luz Silenciosa – Passei o filme inteiro tentando dormir pra ver se o tempo passava mais rápido e enfim poder ir pra casa.

Diego Hipólito: A Lenda do Tesouro Perdido – eu gostei do primeiro filme e gosto do estilo, mas esse aí ficou bem a desejar. Chato, chato.

Coroa de Louros: Fuera de Carta – o que esperar de um filme espanhol, que virou encaixe no meio da Mostra? Risadas, um roteiro ácido e interpretações fenomenais.

Nenhum comentário: