terça-feira, dezembro 16, 2008

Álbuns

Nessa lista entram apenas os que eu ouvi durante este ano. Sei que muita coisa ficou para trás, mas não está dando tempo. Foi um ano cheio de bons álbuns, mas nenhum antológico, que realmente me marcou.

 

  • ACDC - Black Ice
  • Barenaked Ladies - Snack Time
  • Coldplay - Viva La Vida
  • Death Cab for Cutie - Narrow Stair
  • Eddie Vedder - Into the Wild
  • Filter - Anthems For The Damned
  • Gavin Rossdale - Wanderlust
  • Gnarls Barkley - The Odd Couple
  • Guns n Roses - Chinese Democracy
  • Jem - Down to Earth
  • Kaiser Chiefs - Off With Their Heads
  • Metallica - Death Magnetic
  • MGMT - Oracular Spetacular
  • MopTop - Como se Comportar
  • Nickelback - Dark Horses
  • Oasis - Dig Out Your Soul
  • OST - Em Paris
  • OST - Juno
  • OST - Once
  • Queen + Paul Rodgers - The Cosmo Rocks
  • REM - Accelerate
  • Rock Rocket - Rock Rocket
  • Sheryl Crow - Detours
  • Snow Patrol - A Hundred Millions
  • The Killers - Day and Age
  • The Offspring - Rise And Fall, Rage And Grace
  • The Raconteurs - Consolers of the Lonely
  • Theory of a Deadman - Scars and Souvenirs
  • Travis - Ode to J.Smith

Ouro:  Death Cab for Cutie - Narrow Stair – álbum super indie, que baixei por acaso, mas que na primeira ouvida já grudou.

Prata: The Killers – Day and Age – após as decepções com o Kaiser Chiefs e o Keane, confesso que ouvi este com um pé atrás. Besteira, é um grande álbum, com músicas grudentas.

Bronze: Filter - Anthems For The Damned – não poderia deixar de colocar algum peso nesta lista, e o reencontro do Filter veio só mostrar que esta é uma das bandas mais injustiçadas dos anos 90.

Doping: neste caso, não tenho como dizer, pois álbuns ruins eu ouço uma vez e descarto, nem na lista eu coloco. Deve ser alguma popice comercial ou algum rap-quero-ser-fodão que são vendidos à quilo por aí.

Diego Hipólito: Coldplay – Viva La Vida – Nesta, eu poderia colocar muitos, como o da Sheryl Crow, que eu amo mas que não acerta a mão faz tempo ou os já citados KC e Keane, mas o Coldplay fez por merecer, por compor um álbum sem alma e infelizmente me dar razão quando eu dizia que eles estavam refazendo o caminho dos Los Hermanos (cujo 4 é uma merda!).

Coroa de Louros: The Offspring - Rise And Fall, Rage And Grace – o Offspring tentou fazer o seu American Idiot, mas “apenas” fez um álbum com músicas grudentas e cantantes, mostrando pra muita bandinha que-se-dizem-rock que estão surgindo como se faz um álbum comercial.

Nenhum comentário: