sexta-feira, julho 24, 2009

Drive My Car

Baby you can drive my car
Yes I'm gonna be a star
Baby you can drive my car
And maybe I'll love you

Eu dirijo desde que eu fiz 18 anos. Fiz aniversário em um dia, no outro já estava entrando com a documentação na auto escola para dar entrada na papelada para tirar a minha habilitação. Desde lá, eu nunca fiquei sem carro, dirigia praticamente todos os dias, ia para todos os cantos possíveis e imaginários com o carro, mesmo que não fosse necessário.

Neste começo de ano, quando voltei para São Paulo, vim sem carro. E tive que me reeducar. Andava muito pouco de metrô e não sabia andar de ônibus, então só me restava começar do zero.

Alguns meses se passaram e, mais uma vez, essa cidade caótica me surpreendeu. Da primeira vez ela me mostrou que era muito legal, e fez meu ódio/temor desaparecer. Da segunda, me mostrou que não era nenhum bicho de sete cabeças dirigir por ela, chegando ao ponto de eu saber me locomover por praticamente toda a cidade. E agora, descobri que a vida sem carro em Sampa pode ser muito mais sossegada e divertida do que a motorizada.

Tá, tem horas ruins, como esta em que eu escrevo, com frio, chuva e pé molhado, mas só de imaginar o trânsito que está lá fora e que eu não terei que enfrentar, sinto um alívio enorme. Me habituei com o ônibus e o metrô, vou ouvindo música ou notícias, lendo ou até mesmo cochilando. E posso beber, não preciso me preocupar com o carro roubado, estragado ou batido, além do custo que eu não tenho.

Motivos esses que me levam a pensar se eu quero comprar um carro agora. Tinha planejado adquirir um no meio do ano, mas a pergunta que não quer se calar é: será que eu quero um? Sinceramente, ando pensando muito e acho que, neste momento, não quero não. O custo benefício não compensará.

Claro, um dia eu vou comprar, mas agora não, agradeço.

4 comentários:

Lari disse...

Andar de ônibus/metrô em SP é divertido, tô aprendendo! Aqui em BH não dá pra fazer isso, e o trânsito ainda é bom, carro compensa. ;)

Ju disse...

Não quer comprar meu carro não?!?! (eu não uso mesmo!). --> Medo, pavor, angústia de dirigir em SP =/

Dani Valente disse...

É... a gnt que é do "interiorrr" fica mal acostumado com o carango pra cima e pra baixo. Se eu trabalhasse em Sampa certamente não ia querer me estressar no transito pra lá de caótico desta metrópole...rs! Aqui, já ta quase impraticavel a locomoção, credo! Em tua homenagem, um Salve à Linha Vermelha!! rs...

(meu...muda o link do meu blog que tá errado, pô! rs..)

Beijocas!

Alê Marucci disse...

Tô na mesma, e adorando não ter mais que gastar dinheiro com gasolina.