segunda-feira, outubro 20, 2008

O Jogo da Raça


Não tive condições de ver o jogo inteiro no domingo, só o primeiro tempo, ou seja, o tempo ruim, naquele onde o Palmeiras pressionou e levou dois gols, mas pelo que vi e o que li de pessoas que acompanharam o jogo, foi um jogão, digno de final, com direito a todo o tempero necessário para uma final do campeonato mais disputado da história dos pontos corridos.

O que mais me agradou foi uma coisa que eu não via no Palmeiras desde a campanha da Série B: raça! Claro que nem todos os jogadores têm isso, mas o que pude perceber nos últimos jogos, foi que grande parte do time está decidido a ser campeão. O Marcos não tem o que dizer sobre ele; o Martinez está se sacrificando e dando padrão a zaga, que já tem o guerreiro Gustavo e o recém contratado, que parece que nunca deixou de jogar no Verdão, Roque Júnior; o Leandro está dando gosto ver jogar, nunca esperava isso dele, e já merece o lugar de titular (a convocação apenas é injusta) na seleção; Pierre e Sandro Silva formam hoje uma das melhores duplas de volantes do país; o Diego Souza cresceu muito, assim como o Denilson, além do artilheiro Alex Mineiro. Porém, é de se louvar o que o Kléber está fazendo.

Ele não faz muitos gols, leva porrada pra caralho, é perseguido por essa corja que antes se vestia de preto e pela imprensinha de merda, tendenciosa como ela só, mas nunca desiste, nunca afina, nunca se entrega. E o primeiro gol foi a cara deste Palmeiras: a habilidade do Denilson, que deixou aquele imbecil do André Dias no chão e a raça do Kléber, empurrando no carrinho e na força a bola pra dentro da rede.

Isso mostra sim que este time tem a cara do campeão, mas um campeão como a gente gosta, com futebol bonito, mas também calção sujo de terra e sangue nos olhos. Um time que sabe jogar, mas que quando precisa ser na força, vai assim mesmo, porque aquela camisa verde transpira raça, sangue, vontade, porque para vestir aquela camisa precisa ter hombridade, ter brio. E nessa hora, na hora de mostrar quem é macho e buscar o resultado perdido, um certo time do Jardim Leonor não agüenta o jogo. E chora.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Em tempo: Fez-se a justiça no caso Kléber. Mas agora os bambis começaram com frescura por causa do Alex Mineiro. Ô bicharada irritante!

Nenhum comentário: